Como tirar cravos da pele

Como tirar cravos do nariz com receitas caseiras


Como tirar cravos do nariz com receitas caseiras

Quem é que não detesta aqueles cravos pretos na pele, principalmente no nariz, nas bochechas e no queixo? A maior vontade que dá é a de acabar com todos eles, mas não se preocupe, porque seu incômodo vai acabar.

Aqui você vai encontrar algumas receitas para tirar cravos da pele e ficar livre desses pontinhos pretos que mexem com nossa vaidade e atrapalha a estética perfeita.


A formação dos cravos se dá quando os poros na pele ficam obstruídos com excesso de óleo e células mortas da pele; esse óleo é produzido pelo corpo para hidratar e proteger a pele, mas quando este se acumula forma essa obstrução conhecida como comedão. No momento em que este comedão possui uma abertura na superfície, parecendo mais escuro, é o cravo; por isso é importante estar esfoliando a pele uma vez por semana.

A primeira receita caseira que vou passar para vocês pode acabar de vez com os cravos da pele e é super fácil, sem contar que você não gasta quase nada, pois todos os ingredientes são encontrados na despensa de sua casa.

Primeira receita para tirar cravos da pele

Ingredientes;

Uma colher de sopa de leite
Uma colher de sopa de gelatina em pó

Modo de fazer: Misture tudo em uma tigela e coloque no microondas por dez segundos. Espere esfriar um pouco de modo que não queime sua pele e aplique no local onde estão os indesejados cravos.

Aguarde a mistura secar no rosto, isso leva cerca de dez minutos e retire como se fosse uma máscara, esta será a consistência quando secar. Pode lavar o rosto depois e está pronto! Livre dos cravos da pele!

Segunda receita para ficar livre dos cravos da pele

Esta receita é um pouco mais simples, para fazê-la você precisa apenas da clara de um ovo. Você deve colocá-la na geladeira e deixar gelar por trinta minutos. Em seguida aplique na pele onde estão os cravos e deixe agindo por quinze minutos.
Depois é só lavar o rosto; esta receita também é muito boa para clarear a pele podendo ser aplicada em todo o rosto.

Terceira receita de mel e canela para tirar os cravos da pele

O mel age para retirar a sujeira dos poros abertos, sendo o ingrediente principal dessa máscara para retirar cravos da pele. Misture uma colher de sopa de mel com meia colher de chá de canela até ficar bem homogêneo.

Com os dedos aplique em sua pele seca onde estão os cravos. Esfregue fazendo movimentos circulares durante três minutos e depois enxágue o rosto com água morna para retirar toda a mistura.


Livre-se dos cravos e comente sua experiência com a receita que escolheu! 

Veja mais dicas:


Tags: Como tirar cravos do rosto facilmente, como tirar cravos e espinhas, como tirar cravos com gelatina, como tira cravos com cola escolar, como tirar cravos e pontos negros, como tirar cravos sem espremer, como tirar cravos sem deixar marcas, receita para tirar cravos

Postar um comentário

0 Comentários