Escova progressiva sem formol caseira

escova progressiva sem formol caseira passo a passo

escova progressiva sem formol caseira passo a passo


A moda agora é andar de cabelos lisos. Alisar os cabelos tem sido o desejo de muitas mulheres e algumas delas chegam a gastar uma boa quantia em salões de beleza para conseguir nas madeixas o efeito liso chapado. Algumas delas optam pela escova progressiva para conseguir tal feito. Mas a verdade é que as escovas progressivas possuem uma química muito forte e ao longo dos tempos vai danificando os fios e o pior a saúde da mulher também.



Benefícios da escova progressiva sem formol caseira


Já vi muitas mulheres apresentando uma certa calvície na parte frontal da cabeça devido ao uso constante de escova progressiva com formol. Para evitar este tipo de transtorno que tal aprender hoje uma receita de escova progressiva sem formol caseira?


A formula da escova progressiva sem formol não vai deixar seus cabelos lisos chapado como uma escova progressiva com formol, mas ela é ótima para oferecer aos cabelos um liso mais natural e na medida em que você vai usando seus cabelos vai ficando cada vez mais lisos.

Os benefícios da escova progressiva sem formol caseira é que ela além de ir alisando os fios progressivamente, também vai hidratando tornando-os mais fortes e selando as cutículas para não apresentar pontas duplas. O uso do formol nos fios vai deixando-os cada vez mais frágeis em quanto a escova progressiva sem formol caseira vai devolvendo a saúde deles.

Material para fazer a escova progressiva sem formol caseira

1- recipiente para misturar os produtos
2- um par de luvas
3- um pincel para cabelos
4- Shampoo anti resíduo ( de qualquer marca )
5- Um secador com boa potencia
6- Uma pranchinha alisadora de cerâmica


Fórmula da escova progressiva sem formol caseira

30 ml de keratina
20 ml de power dose
30 ml defrisante extra liso
10 ml vitamina A
10 ml vitamina B

Passo a passo para fazer a escova progressiva sem formol caseira

1 – Lave os cabelos com shampoo anti-resíduo
2 – Misture todos os ingredientes da formula em no recipiente
3 – Divida seus cabelos em mechas pequenas
4 – Com o auxílio de um pincel passe a mistura nos cabelos como se estivesse usando uma tintura.
5 – Deixe a mistura agir por 20 minutos
6 – Seque seus cabelos com o secador
7 – Use a pranchinha para finalizar o processo.


Obs:

Não estranhe se depois que secar você sentir seus cabelos um pouco pegajoso, e duro. O importante é que ele vai estar recebendo bem os nutrientes da mistura dos produtos. Você vai perceber que quando lavar seus cabelos novamente, ele estará mais liso, mas sedoso, mais disciplinado, mais brilhoso e mais hidratado.

O ideal é lavar os cabelos após 2 ou 3 dias da aplicação do produto. Este procedimento pode ser feito uma vez por mês. E na segunda aplicação o resultado será fabuloso.


Tags: formula da progressiva sem formol, progressiva sem formol caseira, receita de progressiva sem formol, escova progressiva caseira, como fazer progressiva caseira.

Postar um comentário

0 Comentários