Como clarear os cabelos naturalmente - varias receitas

como clarear os cabelos naturalmente, como clarear os cabelos em casa

Várias receitas para clarear os cabelos em casa naturalmente


Com níveis de pigmento de melanina diferentes, os cabelos naturais podem apresentar várias cores. Geralmente as mulheres nunca estão satisfeitas com a cor natural das suas madeixas e principalmente quem tem cabelos escuros desejam clarear. Há também aquelas de tingem os cabelos e depois se arrependem, pensando nisso trago neste artigo alguns truques para clarear cabelos tingidos e não tingidos.

Para clarear os cabelos existem vários métodos. Embora muitas pessoas nos dias de hoje estejam optando pelos métodos naturais de clareamento capilar, sabemos que a forma industrial tem um efeito muito mais rápido. Você aprender a como clarear seus cabelos com alguns métodos caseiros e outros com uso de cosméticos.


 Receitas para clarear os cabelos de forma natural


Clarear os cabelos com chá de maçã

Talvez você não saiba mas,  em alguns países o clareamento dos cabelos com chá de maçã é bem mais comum do que clarear os cabelos usando a famosa camomila.

Para fazer o chá de maçã você precisar:

02 saches de chá de maçã ( você encontra em casas de chás, ou supermercados grandes )
300 ml de água

Coloque os 2 saches com a água no fogo e deixe ferver por 2 minutos. Use esse chá na água do ultimo enxágüe ao lavar seus cabelos. Repita esse procedimento até obter os resultados desejados.

Caso não encontre o chá de maçã em sache, use a metade de uma maçã cortada e leve ao fogo deixando cozinhar por 5 minutos.

Clarear os cabelos com camomila

A camomila além de clarear os cabelos ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos, pois diminui a oleosidade e libera os folículos capilares para crescerem normalmente.

O procedimento de uso é muito simples, basta fazer o chá, passar nos cabelos deixar agir por meia hora e em seguida lavar normalmente.

Clarear os cabelos com macela

Embora não seja muito conhecida, a macela é um dos componentes geralmente usados na industria cosmética na fabricação de shampoo para cabelos claros. O procedimento para o uso é semelhante ao do chá de camomila, basta seguir os passos e ir usando até atingir os resultados desejados.

Clarear os cabelos com dekapcolor

O DekapColor System da yamá é ótimo para quem tingiu o cabelo e se arrependeu. Ao contrário do que muitos pensam ele não é um produto clareador, ele age apenas removendo a tintura já existente nos fios deixando ele mais natural.

Quanto ao passo a passo de como fazer o dekapcolor, não vou postar aqui, até porque quando você compra o produto você recebe junto um manual com todas as instruções necessárias para o procedimento de uso. O que recomendo é que você faça uma hidratação super reforçada após o uso do produto.

Veja mais dicas:

Alisamento natural com maionese
Como fortalecer as unhas 
Como tirar ferrugem das roupas
Como clarear os dentes em casa

Tags: como clarear os cabelos, clarear os cabelos, clarear os cabelos naturalmente, receitas para clarear os cabelos, shampoo para clarear os cabelos em casa,

Postar um comentário

0 Comentários