Como acabar com o corrimento

Como acabar com o corrimento, receitas caseiras

Como acabar com o corrimento, receitas caseiras


Como acabar com o corrimento é um termo muito pesquisado nos motores de busca, uma vez que a cada dia cresce o número de mulheres afetadas por este problema. O corrimento vaginal geralmente ocorre devido a uma alteração no PH da região íntima, favorecendo o aparecimento de microorganismo como a leucorréia.


Há vários tipos de corrimento, e podem variar de cheiro a consistência e cor. Para acabar com o corrimento vaginal você pode recorrer a tratamentos clínicos, ou fazer como muitas pessoas do passado que recorriam a tratamentos caseiros.

Acabar com o corrimento com tratamento clínico
Para acabar com o corrimento através de tratamentos clínicos, você deve procurar um médico para melhor avaliar o seu caso e prescrever um medicamento adequado para curar a enfermidade.

Acabar com o corrimento com tratamento caseiro
No passado era muito comum as mulheres se tratarem com o uso das ervas medicinais. Este procedimento continua até os dias hoje, já que muitas delas não querem recorrer aos médicos.  As ervas são eficazes para acabar com o corrimento?

Sim, dependendo do grau da enfermidade, elas podem ser muito eficazes quando administradas corretamente. Alguns desses tratamentos são via oral, e outros através de banho de acento. Muitas mulheres quando querem um resultado ainda mais rápido usam os dois em conjunto.

Acabar com o corrimento com o chá da aroeira
Este é o mais conhecido de todos os tratamento, creio que um dos motivos seja o fato de ser muito eficaz.

A aroeira é um poderoso anti-séptico natural com inúmeras outras propriedade como: Adstringente, anti-inflamatória, fungicida e bactericida, indicada nos tratamentos de: Gastrite, blenorragia, azia, cistite, corrimento vaginal, entre outros. Para fazer o chá da aroeira você vai precisar:

   
Para banho de acento
25g da casca de aroeira
1 litro de água

Leve ao fogo e deixe ferver por 8 minutos. Em seguida coe o chá e faça um banho de acento com ele colocando-o ainda morno numa bacia grande e sentando nela deixando a parte intima em contato com o chá por uns 4 minutos.

Chá da aroeira para beber
Ferva um litro de água.
- Acrescentar 3 ou 4 pedaços da casca de aroeira. Deixar esfriar
- Guarde na geladeira, consuma ao longo do dia.

Chá de barbatimão para acabar com o corrimento

O chá do barbatimão tem propriedade muito parecida com a da aroeira, e para quem mora em lugares São Paulo e Rio de Janeiro, é bem mais fácil de se encontrar o barbatimão do que a aoreira. Para fazer o chá você vai precisar de:

3 – colheres de sopa de casca de barbatimão
1 – Litro de água.

Leve ao fogo, deixe ferver por 4 minutos, coe e após esfriar tomar 2 xícaras ao dia. Você também pode usar uma parte deste chá para fazer banhos de acento.

Folhas da goiabeira para acabar com o corrimento

Para acabar com o corrimento usando as folhas de goiabeira você precisa fazer um banho de acento e para isto você vai precisar de:

30g de folhas de goiabeira
1 litro de água

Ferva a água, em seguida adicione as folhas de goiabeira e tampe. Deixe repousar por 5 minutos e coe. Com o chá ainda morno faça um banho de acento usando uma bacia deixando a região intima em contato com o chá por uns 7 minutos.

Como acabar com o corrimento usando bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é conhecido por normalizar o PH vaginal, e ajudar a linar bactérias causadoras e fungos e infecções. Para fazer o banho de acento com o bicarbonato você vai precisar de:

1 – colher de sopa de bicarbonato
1 litro de água.

Ferva a água e quando estiver morna acrescente o bicarbonato e faça o banho de acento seguindo as demais orientações dos procedimentos anteriores.



Existem muitas receitas caseiras capaz de acabar com o corrimento, mas o ideal que a consulta no médico não seja dispensada, já infecções podem ser indícios de algo mais serio. Consulte seu médico para melhor avaliar o seu caso.

Postar um comentário

0 Comentários