Cauterização capilar, como fazer

Cauterização capilar aprenda a fazer

Cauterização capilar aprenda a fazer

A cauterização capilar é um tratamento para os cabelos muito conhecido e realizado pelo seu poder em reestruturar cabelos altamente danificados devido à sua hidratação profunda dos fios, o que proporciona brilho e maciez.

Esse tratamento capilar recupera a elasticidade natural dos cabelos pelo fato de o tratamento agir desde o córtex, por dentro do fio, até as cutículas; selando as escamas dos fios e suavizando as pontas duplas podendo ainda reduzir o aspecto de arrepiado dos frizz.

O processo da cauterização capilar pode ser feito tanto no salão de beleza como em sua própria casa com os produtos específicos para este fim, sendo mais indicado para quem está com os fios muito ressecados que seja feito por um profissional no salão para melhores resultados.

Para fazer a cauterização capilar em casa basta ter o kit, este tem uma grande diversidade de marcas, você pode pesquisar pelo kit mais aceito e mais recomendado por pessoas que já experimentaram e gostaram do resultado.

O principal componente da cauterização capilar é a queratina, pois sem ela os fios ficam desgastados na fibra capilar resultando em cabelos quebradiços, secos, porosos e sem vida; assim é feito uma reposição da queratina que foi perdida.

A queratina penetra na cutícula do fio hidratando e restaurando a estrutura de cada fio terminando em cabelos com maciez, força e brilho devido à reposição da queratina natural dos fios capilares.
No salão de beleza a cauterização capilar é realizada de acordo com as seguintes etapas:

Primeiro passo
Primeiramente o cabelo é lavado com shampoo anti- resíduos para que as escamas dos fios sejam abertas preparando o cabelo para a hidratação.

Segundo passo
Então os cabelos são secados com o auxílio de uma toalha e separados em mechas para aplicação do creme de hidratação e um reestruturador à base de colágeno, o cabelo fica com esses produtos por aproximadamente vinte minutos.

Terceiro passo
Em seguida os cabelos são enxaguados e é hora de aplicar a queratina em todo o cabelo mecha por mecha.
Neste momento é utilizado o secador de cabelos e em seguida a prancha para que a queratina penetre bem nos fios.

Finalizando aplica-se u óleo de silicone para abaixar os fios e não deixar frizz.


Pode ser feito o tratamento de cauterização capilar em qualquer tipo de cabelo, mas o efeito será melhor em cabelos muito danificados, com pontas duplas, quebradiços, ressecados, desidratados por tinturas ou o uso excessivo de químicas e secadores.

Veja mais dicas:



Tags: Como fazer cauterização caseira, cauterização passo a passo, cauterização capilar, cauterização capilar como fazer.

Postar um comentário

0 Comentários