Como fazer umectação nos cabelos

Como fazer umectação nos cabelos passo a passo

Como fazer umectação nos cabelos passo a passo

Aposto que você já ouviu falar de umectação nos cabelos diversas vezes, mas até hoje não sabe o que é e como fazer. Esse processo é um excelente hidratante que vai deixar seu cabelo incrivelmente macio e com brilho. Costuma-se dizer que a umectação é a melhor forma de recuperar um cabelo extremamente danificado.

Quais são os benefícios da umectação óleos?

A umectação repõe nutrientes nos cabelos, combate ressecamento das pontas, o frizz, ameniza aspereza e realça o brilho; porém para que isso ocorra você deve fazê-lo da forma correta. Um dos fatores super importante sobre a umectação, é que ela além de recuperar pontas duplas, ainda consegue acelerar o crescimento dos cabelos de forma muito eficaz.

A umectação nos cabelos nada mais é do que um banho de óleo e começou com as mulheres indianas, tai um dos segredos daqueles cabelos enormes e lindos, elas passam a técnica de mãe para filha aplicando óleo em todo o cabelo e massageando bem, assim compreendemos que o principal da umectação é a raiz e não o comprimento dos cabelos.

Se você já tem o cabelo oleoso e fica com receio de fazer a umectação, não precisa se preocupar, você também pode fazer esse procedimento no cabelo, basta lavar depois retirando o óleo e isso serve para qualquer tipo de cabelo: após a umectação você deve lavar os cabelos com shampoo para que o óleo seja totalmente retirado.

Agora vem a pergunta principal: Como fazer a umectação nos cabelos corretamente e que óleo pode-se usar?
Logo acima citei que o principal da umectação é a raiz, isso porque o couro cabeludo irá absorver o óleo e quando você passa somente no comprimento ele gera brilho, mas não contribui em nada com a saúde dos seus cabelos, o efeito será passageiro. É essencial a massagem no couro cabeludo, pois somente ele consegue absorver os nutrientes e vitaminas contidos no óleo; como o cabelo é constituído de células mortas ele é incapaz de reter todos esses nutrientes e vitaminas. Vamos ao passo a passo de como fazer umectação nos cabelos:

Passo 1- Aplique óleo na raiz dos cabelos, não precisa encharcar de óleo a raiz, principalmente se esta for oleosa, passe somente o suficiente para fazer a massagem no couro cabeludo. Os cabelos não precisam estar lavados, podem estar secos mesmo.

Passo 2- Vá massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos em forma circular, faça movimentos repetitivos durante dez minutos.

Passo3- Após os dez minutos puxe o óleo para a extensão do cabelo, distribuindo bem. Deixe agir por duas horas ou durma com o óleo no cabelo lavando no dia seguinte.
Você pode realizar a umectação nos cabelos pelo menos umas duas vezes na semana e terá melhor resultado quanto mais massagear o couro cabeludo.


Quanto aos óleos corretos, estes devem ser de origem vegetal e 100% natural como o óleo de coco, de amêndoas, de argan, escolha o de sua preferência e comece já a fazer a umectação para exibir cabelos brilhantes e sedosos!


Veja mais:



Tags: como fazer umectação, umectação com óleos, umectação passo a passo, umectação caseira, óleos para umectação, fazer umectação em casa

Postar um comentário

0 Comentários