Como acelerar o crescimento dos cabelos

Como acelerar o crescimento dos cabelos com receitas caseiras

Como posso acelerar o crescimento dos cabelos


Muitas mulheres sonham em ter aquele cabelo bem longo e invejável, algumas prometem começar com projetos Rapunzel e por vezes desistem; em alguns casos ocorrem fatores que impedem ou retardam o crescimento dos fios como a falta de vitaminas, de higienização correta dos fios, entre outros.


Como acelerar o crescimento dos cabelos através da alimentação

Alimentar-se de modo adequado é de extrema importância para o crescimento dos seus cabelos, eles necessitam principalmente de vitamina A, encontrada no leite, na cenoura, no fígado; vitamina C, presente em frutas cítricas; vitamina E contida no leite, no abacate, ovo; vitamina F em óleo vegetal além do zinco encontrado em carnes, sem esquecer-se de ingerir muita água diariamente. Higienizar bem os fios de cabelo é essencial para eliminar os resíduos que ficam no couro cabeludo, já que estes podem impedir o nascimento de novos fios por entupirem os folículos capilares.


Acelerar o crescimento dos cabelos através de massagem capilar

Uma dica fácil de cumprir e que pode acelerar o crescimento dos seus cabelos é a massagem no couro cabeludo, ela estimula a corrente sanguínea e desentope os folículos capilares ajudando no crescimento dos fios. Você deve massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos e nunca com as unhas, faça isso por cerca de cinco minutos diários e quando lavar os cabelos; logo você irá perceber que seus cabelos estão crescendo mais fortes e saudáveis.

Como acelerar o crescimento dos cabelos com receitas caseiras

Você também pode acelerar o crescimento dos cabelos com algumas receitas caseiras muito eficientes e que garantem resultado. O óleo de mamona é excelente para o crescimento dos cabelos, você irá fazer uma massagem com este óleo no couro cabeludo durante a noite e deixar agir enquanto você dorme, o cheiro não é muito agradável, mas o resultado é ótimo!

Outra receita é a de vinagre de maçã, misture um copo americano de vinagre e dois copos de água usando essa mistura no último enxágue depois de lavar os cabelos; o vinagre sela as cutículas, restaura o Ph do cabelo e dá mais brilho e força.

O óleo de coco e o abacate podem ser usados para o crescimento dos fios, aqueça uma colher de óleo de coco por cerca de dez segundos e o distribua nos cabelos da raiz às pontas sempre massageando, aplique abacate apenas nas pontas e deixe agir por aproximadamente quinze minutos; o brilho e a hidratação são incríveis!

A última receita é de alecrim, você deve preparar duas colheres de chá de folhas de alecrim seco e moído com 300 ml de água, massageie seu couro cabeludo com essa mistura e lave se desejar; o alecrim diminui a quebra, hidrata, nutre e fortalece os fios.



Espero que tenha gostado das dicas de como acelerar o crescimento dos cabelos e você pode pesquisar no blog outras dicas e receitas como a do Shampoo com Guaraná em Pó e diversas outras!

Veja mais:

Tags: como acelerar o crescimento dos cabelos, como fazer o cabelo crescer, acelerar o crescimentos dos cabelos com receitas caseiras, remédio para acelerar o crescimento dos cabelos


Postar um comentário

0 Comentários